Vocação é mesmo algo estranho, me recordo da minha infância, quando chutava o chão, mas de tão ligado no futebol de crianças, só via o machucado na hora que algum dos meus amigos me mostrava o sangue coagulado no dedo. O mais engraçado, ou o mais dolorido, é que antes de ver o machucado não sentia dor nenhuma, mas só bastava vê-lo para começar a sentir dor e me incomodar com aquela ferida, que acabara de ser descoberta.
Pode acreditar estou falando de vocação. Por que também ela “é uma ferida, que tende a não cicatrizar.”¹
E além do mais só passamos a percebê-la quando Deus nos aponta para ela, como meu dedo de criança, e ao vê-la dói. Dor diferente. Dor que faz diferença. Dor que pode trazer alegria. Dor que nos faz querer fugir, mas não dá, pois a ferida tende a não cicatrizar. Dor que incomoda. Incomoda porque nos faz sair da anestesia em que vivíamos e do comodismo, nos levando a buscar alguma cura.
Cura que se dá no decurso de uma vida inteira. Por isso para aqueles que já convivem com essa chaga, é necessário lutar, pois nossa humanidade vai querer procurar algum sedativo para a dor...
Aos que fogem, ou que vivem com eterna dúvida, dividido, sem saber qual caminho seguir, “a melhor coisa, por isso mais importante, é se decidir”² e viver algo por inteiro.
Já os que não viram na sua vida essa ferida estranha, chamada vocação, corre grande risco de viver uma, e única, vida inteira sem sentido, anestesiada. E o pior sem saber que vive assim.
Vocação vale à pena, ela é a maior centelha divina no homem.
Afinal de contas ela é como Cristo na cruz; “salva-te a ti mesmo”³ gritavam os que passavam, vocação não é para se salvar, mas para salvar a muitos... vocação é só um pretexto de Deus para ter-nos mais próximos Dele e sermos felizes.
Valeu pela insistência Geo.
Alanveloso
_________________
¹ Cardeal Martini
² Napoleão
³ Mat. 27,40


Oi Alan valeu esperar pelas palavras,acredito que estas palavras escritas são vividas é uma alegria poder ler e comentar em seu blog Deus abençõe.
ResponderExcluirValeuu Jeu!!
ExcluirA vivencia conta com sua oração e ela é buscada com muita luta. Deus tem sido sempre quem sustenta, ô se tem! abras.
Parabéns Alan, gostei de seu blog.
ResponderExcluirVocê tem um dom que poucos tem, o de saber tocar o coraçao do proximo com suas palavras.
obrigada pelas palavras. Desejo que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta.
sabe que gostei ao reler!?rs de verdade.
Excluirvaleuuu Lorrane.Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir