terça-feira, 1 de setembro de 2015

Arca do Amor

Arca do Amor!!

Houve em tempos remotos uma outra arca, a arca da aliança, nessa arca os Hebreus transportavam o que de mais tinha de sagrado; as duas tabuas da lei que Deus deu a Moisés no monte Sinai, por isso ela era para esse povo a própria presença de Deus.
Mas antes de aportar na arca de amor, recordo da deusa Minerva, deusa da justiça, que nasce da cabeça de Zeus, que a devorou. A justiça pesa na consciência enquanto não nascer; pena que em muitos já não há peso da consciência. Mas o que quero mesmo é lembrar da imagem de Minerva, que é uma mulher que tem em uma das mãos uma balança e na outra uma espada e o mais interessante, os olhos estão vendados, para mostrar a imparcialidade, todos são iguais para a justiça, ou deveria ser assim.
Aqui me lembro do que dizia outros antigos, Deus vê tudo, dava medoo! Mas então descobri que Deus vê tudo mesmo, mas essa história é contada de forma errada, Deus vê tudo e isso é uma graça, ou seja, Deus sabe de cada porque, de cada porque do meu erro, do meu limite e por isso antes da lei Ele nos “olha com amor” (Cf. Mc 10).
Agora lanço âncora na arca de Amor, Maria, nova arca, que da mesma forma porta a presença real de Deus. João, o Batista  (Cf. Lc 1,44), assim confirma tendo diante de Maria o mesmo gesto que o Rei Davi teve diante da arca da aliança (2Sm 6,14), ele saltita frente a presença da arca, que porta não mais simplesmente a Lei, mas o amor; mesmo que Jesus seja a Lei e os Profetas, sua Lei é o amor, sua profecia é Amor.
Isso para nos mostrar que somos antes de tudo portadores de amor, não de Lei, a vida mostra que a Lei não converte corações e mais triste não para gatilhos. Na sociedade civil há uma Lei que tem como pena de reclusão de 6 meses a 20 anos para assassinato, a tal Lei não impediu que um amigo, de coração graaande, MB (Missionário Bom Samaritano) e tantas e tantas vidas fossem e sejam levadas por armas que leis não param.
Ah! Mas acredito que o amor pode parar gatilhos, Jesus para gatilhos, com o amor “armas serão doces e balas serão de chocolates” (música: Balas de chocolate – Expresso HG).
Desculpe se pareço ingênuo, mas prefiro ser ingênuo e “com poesia ensinar nossa fé” (Música: Vou cantar seu amor – Pe. Fábio de Melo), que ter a frieza da lei debaixo dos braços apontando o erro alheio, lembro de Bento  XVI que dizia sobre a verdade, tenho medo dos apologistas da verdade, ele disse que o anúncio deve ser de um “amor cheio de verdade” (Encíclica “Caritas in veritate”) e nunca uma verdade sem amor, uma lei seca e fria, que não tem a força da sedução, assim não se parece com Deus que nos seduz... Que o diga o profeta Jeremias – Jr 20,7
Essa arca se faz hoje, como diria o Papa Francisco, como um hospital de campanha, que nas guerras tem a missão de curar os que ficam feridos pelo caminho, sem perguntar nada, só cuidando de seus ferimentos.
Que o Espírito Santo, pai dos pobres, hospede da alma, nos ajude a ir a TODOS com amor, com ardente amor, porque o amor cobre uma muuultidão de pecados (1Pd. 4,8).


                                     Antes de tudo o Amor!!

Aaah!! Com a ajuda da amiga Luuua, que chegou e me alegrou!!! E de Rafa Gomes, futuro Advogado!

Imagens: www.vermelho.org.br
             arcadaalianca.com.br 
             www.portugalweb.net 
             www.arturfidalgo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário