Sempre que paramos e olhamos para traz, encontramos alguma coisa para mudar, pra ser diferente, pra ser melhor. Em algumas situações, dizemos que poderíamos ter sorrido mais, há outras em que poderíamos ter sido mais pacientes, ou mais rígidos, assim ou assado, sei lá, não importa, sempre encontraremos algo para mudar, salvo algumas exceções. E é de uma delas que quero falar um pouco.
Essa minha exceção se chama seminário propedêutico São Pio X, onde tudo foi um aprendizado, lugar onde repetiria as palavras de São Pedro: “Mestre, é bom estarmos aqui... vamos armar nossas tendas e ficarmos aqui para sempre”cf. Lc. 9,33, mas como está escrito no evangelho, “ele não sabia o que dizia”, afinal só o céu é bom pra sempre, as outras coisas não são, e assim foi com o Propedêutico, é bom por um ano, afinal o ‘tempo urge’(frase do Mons. Tadeu, em quadro na sala de jantar) e o Senhor nos chamou não para o Propedêutico, mas para a missão, e que bom que ela se inicia lá.
Mas como ia dizendo, nesse lugar nada mudaria, nem as dificuldades, os irmãos que decidiram outro caminho, os formadores (e que formadores), quantos 'nãos' heim!(risos) ou nem sim nem não, para não tomar decisão sozinho, não é Pe. Edvan, obrigado!
Mas como ia dizendo, nesse lugar nada mudaria, nem as dificuldades, os irmãos que decidiram outro caminho, os formadores (e que formadores), quantos 'nãos' heim!(risos) ou nem sim nem não, para não tomar decisão sozinho, não é Pe. Edvan, obrigado!
Talvez alguns se perguntem se lá é tudo perfeito, não, não é! Mas lá as coisas tinham algo que antecipava o perfeito, Amor. Será que não é isso que nos falta para olharmos para traz e não precisarmos mudar tanto?
Naquelas situações que poderíamos ter feito isso ou aquilo, deveríamos é ter amado mais, e a única forma de mudar o passado é aprendendo com ele; isso eu aprendi lá, lá onde o céu é antecipado; por que “tudo tende para ordem, quando Deus está no comando” é assim mesmo Pe. Fernando Andrade? Obrigado!
Ah! Que saudade de começar tudo de novo, do mesmo jeito, com os mesmos amigos, que são a família que escolhemos, meu Deus eu escolhi Adriano como irmão? Claro que sim, obrigado!
Ah que saudade de começar tudo de novo, tantos amigos numa paróquia que levo no coração, amigos que aqui represento todos no nome de minha afilhada, irmã e amiga Ana Maria, obrigado a todos que contribuíram de forma singular para minha vocação.
E é por ter conhecido tanta gente que me antecipam as delicias do céu que exclamo: Que saudade de começar tudo de novo!
Alanveloso
Alanveloso


alan as coisas q vc é d+...
ResponderExcluirBrigaduu!
ExcluirDEus ajudeee!
abraço. (Quem és?)