sábado, 10 de abril de 2010

calem-se os discursos, gritem os testemunhos

  
Já dizia Sto.Antônio, ele que foi um grande pregador da Santa Igreja, conseguiu enxergar que o mundo precisa é de gente que mostre com a vida, que vale a pena ser bom; que o fato de ser bom já é um prêmio intrínseco, possui em si mesmo seu valor.
  por isso não me preocupo com tanto alarde para com a Igreja, não estou aqui dizendo que casos de pedofilia não me preocupam, sim preocupa, até mesmo por que são contra testemunhos; mas, como dizia Luther King, lider negro da revolução não violenta, ' não me preocupo com o barulho dos maus, tenho medo do silêncio dos bons', deixem que falem, mas como disse Bento XVI, àqueles que 'silenciaram' o testemunho (pedofilos),"estes devem comparecer à justiça humana e divina.
  O silêncio dos bons, e principalmente daqueles que devem dar exemplo, como Luther King disse, este me dá medo,este silenciar não tanto da boca, mas, como o citado - o da pedofilia -, o silenciar do testemunho, da vida, este amedronta. Silenciamos diante de tantas coisas, e friso o silêncio não das palavras, não digo que vemos algo errado e nos calamos,não, é pior, vemos algo errado e fazemos o mesmo.
  Talvez por que o crime não foi justiçado ou por que todos fazem, tenho medo também das marias vai com as outras, na "Bíblia o povo e Deus andam sempre em direções opostas. Bastou que Moisés, líder, se distraísse, na montanha, para que o povo, na planície, se entregasse à adoração de um bezerro de ouro. Jesus Cristo foi crucificado pelo povo, que elegeu Barrabás. O nazismo era um movimento popular. O povo alemão amava o Führer(Hitler). Nós nos corrompemos na multidão"(Rubem Alves).
  

Alanveloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário