segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tem angústia que vem do nada. Parece mariposa, do nada se acumula, elas, as mariposas, talvez tenham vantagem sobre nós, pois elas buscam a luz, nós muitas vezes fazemos tantas bobagens.

Angústia é como chuva, depois fica tudo mais bonito, na hora não dá para fazer muita coisa, só se tiver o guarda-chuva da coragem, muita coragem. E esperança.

Se na angústia não produzirmos esperança, mesmo que encoberta pela vontade de tirá-la com a mão, ela vira martírio estério, morte lenta, como voto nulo, só para se esconder dizendo que não votou em ninguém, ou levar chocolate para o ENEM, não dá tempo para comer. É inútil.

Eu tenho esperança na humanidade, mesmo vendo-a se dstruir, mesmo vendo ela cortar os pulsos que ainda pulsa, eu tenho esperança.

E minha esperança tem nome e sobrenome, o nome é Jesus e seu sobrenome é Cristão, e ela não acaba nem engana cf ROM. 5,5. Ela me faz querer, cada vez que vejo mais ‘cortes’ e perversão, ir além, ser melhor que sou a cada dia. Mesmo com dias em que dou dois passos para traz, eu quero ser melhor, é tem dias que “não faço o bem que queria, mas o mal que não quero”cf ROM 9,19, mas a esperança não engana.

E cristão também é igual mariposa, do nada se acumula, mas as mariposas não podem ter vantagem sobre o cristão, porque ele não pode parar de contemplar a luz; e se tenho a esperança em Jesus e nos cristãos, Jesus só tem o cristão e o cristão Jesus, de anônimo a papa.

Somos a única esperança para o pulso ganhar força, mas está espera não pode mais tardar, temos que começar a reconstruir a civilização do amor , salvar o que esta perdido, agora, lutando com o mesmo empenho dos que querem destruí-lo, sem desanimar; porque mesmo com tanta gente que não tem a mínima consciência, que não se importa com que vão deixar para os que aqui continuaram a viver,  ainda assim há esperança, o pulso, mesmo que fraco, mesmo com todos esperando o óbito, ainda pulsa. Não vai parar de pulsar.
Vivamos o céu fazendo o bem na terra. Vivamos assim irmãos, vamos fazer a diferença, não vamos deixa a esperança morrer. Ainda sinto o pulso, ainda há jeito.

Alanveloso

2 comentários:

  1. Olá, Lan...
    Muito linda essas palavras.
    Tocam profundamente meu ser!
    Reanima o espirito , enche de luz.
    Motiva-me!
    E vamos buscando a cada dia construir "uma civilização do amor".
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigado!fico feliz em saber que ajudei.o segredo é se deixar levar por Deus.é Ele quem faz.abraçooo

    ResponderExcluir