quinta-feira, 11 de novembro de 2010

prevenir... só se previne ensinando a amar


Ninguém gosta de perder, e como diz a escritura “em cristo somos mais que vencedores”cf. ROM 8,37
Mas sabe que gostaria de ter ‘perdido’ nas eleições, é, gostaria que o candidato em quem votei tivesse perdido, sei que digo isso só pelo medo das acusações contra ela, a Dilma ‘má’, se concretizem, o pior é que teria o mesmo sentimento se tivesse votado no outro candidato.
E sinceramente o que quero dizer mesmo é que todos nós devemos fazer a nossa parte e não ficar parados esperando de um certo alguém um grande milagre, do qual nem Jesus o fez, o Messias não fez o milagre do amor em todos os corações, porque isso depende de cada um, Jesus fez a sua parte, façamos a nossa.
Sábado dia 30/10/2010, estava em meu estagio pastoral dizendo exatamente isso a um grupo de adolescentes. Se quero um mundo melhor preciso começar a fazê-lo. Dizia também que poderia estar no seminário estudando, mas não posso me dar esse luxo, quero um mundo melhor para as crianças que não são abortadas.
O aborto é conseqüência, “o bater de asas de uma borboleta na china, pode provocar um vendaval no ocidente” (provérbio chinês).
Tudo é conseqüência, abortam por vaidade, abortam por ser a amante, abortam os anencéfalos e os downs, abortam por serem adolescentes e por estupros. Abortam.
Faltam madres TeresaS no mundo  para dizer que maldito “aborto é pior que uma guerra “, já que uma das partes não pode se defender. E ela fez sua parte.
A ditadura da beleza tem como conseqüência a vaidade de não querer ficar com a barriga, linda por sinal, de grávida, de não amamentar com seus seios ‘turbinados’ (silicone).
A crise da família, aonde após anos de traição vem o divorcio e até o divorcio quantos não foram as pílulas do dia seguinte?(já não é aborto? cultura de morte), quantos não foram os abortos?
Essa cultura descartável. Apresentou problema? Joga fora. Coitados dos anencéfalos e downs.
O sexo livre que faz crianças, quererem experimentá-lo cada vez mais cedo, perder sua virgindade em qual quer lugar, nas esquinas escuras, em terrenos baldios. E depois dizem que criança não pode cuidar de outra. Culpa de nós adultos que permitimos que elas deixem tão cedo o que lhes é próprio. Ser ‘ingenuinamente’ puras. Quando não são os próprios adultos a fazerem a criança, na outra.
Depende de nós. De nossas escolhas. Que por menores que sejam, lembre-se, tem conseqüências.
É preciso prevenir que remediar. Penso até que a luta pela não legalização (sou totalmente contra a legalização) do aborto é remediar. Olha as pílulas anticoncepcionais, cultura de morte. Somos sempre assim damos mais valor ao que é maior, porque não lutamos contra as pílulas também? Alguém ouviu falar delas? Devemos lutar sim contra, mas temos que prevenir.
E prevenir mesmo é dar sentido as nossas vidas, é isso que Jesus fazia e faz, é ter e ser arautos de valores (qualidade que faz estimável alguém*) e virtudes (disposição firme para a prática do bem*). Jesus só ensinou a lei do Amor porque sabia que ele bastava. Façamos o mesmo.
_________________
*Teresa
*dicionário Aurélio

Alanveloso

4 comentários:

  1. È isso mesmo Alan,tanbem sou contra o aborto.
    Toda pessoa tem direito a VIDA,
    E è ki entra a CASTIDADE,o
    Por Hoje Nâo Vou Mais Pecar(PHN)Diàrio!!!!!
    se nos juntarmos fazendo a nossa parte
    nâo transformaremos o Mundo,mas
    concerteza as pessoas à nossa volta
    vivera muito nais filiz!!!
    fiq con "Deus"!

    ResponderExcluir
  2. a pessoa a nossa volta esse é o alvo, valeu.
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que a nossa missão dos cristãos é tão grande
    o mundo vai se matando sem o Amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade temos uma grande missão e Deus espera nossa resposta, nosso testemunho, nossa vida. abras!

      Excluir