segunda-feira, 8 de abril de 2013


Para o mundo ver

“Dei-vos o exemplo”. Obrigado Senhor por vir ao mundo pobre e dependente. Tu, assim como quem lhe segue, quem lhe é amigo, podia deixar toda sua missão e “fazer como todo mundo faz” H.G., mas olhando para tua vida Senhor, Tu me convence que sonhar o sonho de Deus, desejar sua vontade, é o melhor a fazer, mesmo que em nosso caminho passe alguns Judas, que nos traem(Jo 13,2), mesmo que aja quem queira só o lugar a direita e esquerda na hora da glória(Mt 20, 21), mas que fogem no ‘calvário’.
Obrigado ainda Cristo, meu Senhor, por ter quisto desistir(Mc 14,35), alivia tanto o coração, porque quantas e quantas e quantas... vezes esse mesmo desejo passa pelo coração dos teus? Mas bem-aventurados os que como tu, pela graça do mesmo Espírito, continuam porque tem os olhos fixos nas delicias do céu, que como afirma São Paulo, aquele que de tanto vos perseguir o Senhor o alcançou, “os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”. Rm 8, 18-19.
Além dos olhos fitos na promessa, que sofrimento algum é maior, não se pode deixar de demonstrar, manifestar, a alegria desde já dessa glória a esta criação que tem anseio, sede desse testemunho que só os filhos de Deus podem dar.
Filhos de Deus só vos podeis saciar a sede dessa criação, só vós podeis apontar àquele que dá água que jamais se volta a ter sede (Jo,4, 14). Mas como continuar com esse sofrimento? O que pode ajudar é nunca se esquecer do romantismo, afinal é tão bonito repetir os santos, como Sta. Terezinha que afirma: “Prefiro errar com meu superior a acertar sozinha” não é bonito? Chamo também o Cura D’Ars (S. João M. Vianney) que com amor rezava: “Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-vos, de vos amar sofrendo, e de um dia expirar amando-vos e sentindo que vos amo”, quem tem coragem de rezar assim? Mas não importa o mais importante é mesmo agir como o Senhor, com o desejo muitas vezes de deixar tudo, continuar a vontade do Pai continuar.
É bonito, mas não é fácil. Não é fácil, mas a glória futura nos aguarda.
Como fala S. Paulo quantos por ai se sacrificam tanto por uma coroa corruptível? Paulo cita os atletas que se impõem a si muitas privações, quantos não abandonam casa, família, namorada(o), emprego, passam por imensas dificuldades tudo por uma coroa corruptível, não que não devemos lutar pelos nossos sonhos, mas os filhos de Deus deixa tudo isso por uma coroa incorruptível. Que privação alguma é maior que essa coroa eterna que tanto buscamos. (cf. 1 Cor 9, 25).
Tenham essa certeza não morremos na praia, em Cristo superamos Moises, que ao subir o monte horeb morre contemplando a terra prometida, tão desejada e sofrida, os filhos de Deus escalarão seu monte e além de contemplar o paraíso, a terra prometida, dele fará parte e ouvirá do Senhor: “Vinde benditos de meu Pai, toma posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25, 34b).
Tudo isso para responder: Por que ser Cristão? Padre? Viver em comunidade? Ser consagrado (a)? Ir neste grupo de jovens, oração, terço? Etc... Não sei... Só sei que sou Feliz!
Mesmo com tudo isso sou Feliz!
És Feliz?
Alan Veloso



7 comentários: