quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tudo é graça!!!!

Tudo é graça!!!!
Graças aos meus erros
E aos erros dos meus

Há olhos que veem flores, há olhos que veem sujeira. (Ruben Alves, se ele não escreveu, inspirou)
Ando aprendendo a aprender com tudo. Tudo tem algo a nos ensinar. A humanidade é fonte de erros, mas que não para nos erros. 
No início de minha juventude aprendi como fazer uma ‘máquina do tempo’, é, aprendi que a melhor forma de concertar o passado, é aprendendo com ele, não tem como voltar no tempo cronologicamente, para fazer de modo diferente. Então a melhor coisa a fazer é concertar o passado, e isso se faz aprendendo com ele, viver o presente melhor do que se viveu o passado.
Em vez de ficar pensando, ou martirizando – martírio estéril, inclusive – como devia ter feito nessa ou naquela situação devemos pensar como vamos viver as novas situações, por que não vamos mais viver o que se foi. Quem vive pensando como devia ter vivido, vive de novo o erro que viveu.
Com os meus, aprendi por exemplo com meu pai a não me embriagar, o seu alcoolismo me mostrou que esse caminho pode nos roubar tudo, como fez com ele, mas Deus ainda assim me deu um pai, meu pai mesmo com seu “espinho na carne” (2Coríntuios 12,7) soube ser pai, saudade de quando ele chegava em casa e assobiava, era nosso código secreto, mesmo que todos sabiam, para mim era algo secretíssimo.
A graça do alcoolismo do meu pai vem de sua dor em não querer viver do álcool, isso me ensinou a não querer viver o mesmo. Sua luta me mostrou que aquele caminho não devia ser trilhado.
Minha mãe foi instrumento de Deus, lapidou o dom que Ele me deu, minha mãe fala, as vezes o que não deve, mas muuuitas vezes o que o outro necessitava ouvir, e isso afasta muitos, porque nos acostumamos a ouvir só o que queremos. Quando falam o que não queremos é mais fácil excluir a querer lutar para ser diferente, melhor, mais belo.
Ao falar em dom, dom da fala, fica claro para mim dois
ensinamentos, a começar da falta de claridade da minha fala, inúmeras vezes escuto um: “não entendi, pode repetir?” Eu mesmo não sei falar, me ensina isso que dom é gratuito, não se precisa merecê-lo Deus simplesmente o concede e depois porque entendi, pelo menos na minha vida, que dom é facilmente descoberto quando você se pega usando-o para o mal, isso ensina que se não lapidar o dom, graça de Deus, acabo usando para o mal.
Voltando aos meus erros, sou tão nervoso e nada acolhedor, mas isso me mostra que o dom de Deus em mim me faz paciente e com o coração aberto para receber o que o outro tem para me dar, tem para ser, tem para ser cuidado.
A graça dos erros é sempre muito sagrada, porque Deus se mostra no seu amor e na sua grandeza, a graça mostra ao coração que nossa alma só pode ser bela se Deus estiver tomando conta daquilo que é mais íntimo, deixando de ser ‘baú aberto’, baú aberto não guarda tesouros (por uma 'curtida' muitos se expõe de forma tão tosca), por isso há tantos em pedaços e por isso Deus se faz artista, fazendo de nossos cacos, mosaicos maravilhosos, erros que nos transubstanciam, transfiguram-se em acertados, Deus faz de nossos fracassos vitórias, de nossas misérias possibilidades, de nossos medos audácia.
Porque quando estamos fracos é ai que somos fortes (cf. 2 Coríntios 12, 10)

 AlanVeloso

 imagenshttp://kdfrases.com/frase/98059  -  http://www.recantodasletras.com.br/trovas/2509910  -  http://insureblog.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html  -  http://mediacoescriticas.blogspot.com.br/


4 comentários:

  1. Sugiro que você se permita ouvir um pouco de si pelo ponto de vista dos outros. Certamente, descobrirá seu aspecto paciente, acolhedor e de um excelente orador... Penso que aprenderá, portanto, a exigir menos de si e a compreender que geralmente procuramos defeitos exatamente onde melhor nos aperfeiçoamos, e vice e versa. Digo com todo o carinho que somos benditos por poder compartilhar contigo da sua existência. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. :T Juuu... Vc sabe ver meu melhor, mesmo sabendo do meu pior... Acho que vc é prova de como minha oratória é algo estranho, sempre fui o primo 'feio' (só nisso rsrsrs)... Ah obrigado vc é para mim um belo exemplo de que Deus é maior do que muitos pensam... Querem colocá-lo dentro de uma garrafa e prendê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Me alegro tanto lendo esses textos sabia? Tao necessarios nessa atualidade tao ferida. Obriigadaa meu amiigo. Apesar das distancias, me lembro sempre de lembrar de vc, ai, venho aqui matar um pouco da Saudade que as vezes me mata, rs.
    Ps.: Saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que ajudoo, mais ainda que mato sua saudade, um pouco :) (mas confesso não sei quem é, me veio algumas imagens na memoria... que até matei um pouco a minha saudade, ah se voltar por aqui manda o nome ;) Abraçoooooo)

      Excluir