sexta-feira, 7 de abril de 2017

  “Da oficina só a máquina sai aperfeiçoada” Pio XII


    O mundo parece ter se transformado em uma espécie de oficina, onde se vê a máquina sempre com uma atualização, há sempre uma nova versão eletroeletrônica melhor saindo e deixando tantos loucos para tê-la. Existe sempre aperfeiçoamento técnico, mas onde estão os humanos mais polidos? Não perfeitos como o termo (aperfeiçoamento) pode sugerir, aperfeiçoamento humano é sempre se perceber mais gente. É ir em nossas profundezas humanas e descobrir até na miséria uma grandeza chamada Amor.

    A oficina, a industria, produz aperfeiçoamento tão ligeiro e nos chega tão cômodo, é tudo pronto, quanta ilusão pode nos dar, afinal aperfeiçoar o coração, a alma humana exige tanto de nós, há tanta luta, gasta-se tanto tempo e esforço, mas ah!! Uma alma lapidada, afável, produz Amor capaz de encantar, sim o Amor encanta, Amor gratuito, genuíno, Amor ou é gratuito ou não é Amor. O Amor gera beleza, e só para citar o escritor, digo: “A beleza salvará o mundo” (Dostoievski). 
   
    O Amor não busca o Belo, ele O cria, como diz Platão. E por mais que brilhe forte o aperfeiçoamento das mercadorias das máquinas eletroeletrônicas, elas não podem cumprir a proposta de felicidade que oferece. Só o Amor pode cumprir a felicidade ofertada que cada humano coração tem sede.

    Mas o Amor é obra lenta e aparentemente fraco, ainda assim é no Amor que encontra-se forças para vencer o mundo. E dentro de todos nós há um herói do Amor, alguém mesmo fraco capaz de vencer as forças destruidoras do mundo. Essa força vem do Espírito, aquele que permite o “Espírito fluir vê a vida florir”.

    O Amor prepara o paraíso lentamente, o Amor faz o Reino celeste nascer no mundo, no outro e em si mesmo e se da oficina só a máquina  sai aperfeiçoada, do Amor quem sai aperfeiçoado é o coração do homem; e se a máquina hipnotiza a tantos diante das vitrines, o Amor atrai sem que ninguém fique possuído, paralisado, ao contrário o Amor exerce uma atração para a dinâmica do Reino, o Amor real e efetivo nos faz ir ao mundo e apresentar o mesmo Amor que nos encantou e nos alcançou... Esse Amor nos leva a liberdade de estar com Deus mesmo se já estivermos salvos.

     E se o céu for uma garantia não importa o que façamos... Ainda permaneceria com Jesus?

    O Amor produz a beleza de permanecer, mesmo se o céu for uma garantia. 

    Permanecer no Amor é mais que garantia de céu... É viver plantando jardim-paraíso ainda que tudo esteja seco e árido... Ah! Isso é céu não é? J

Alan Veloso


imagem: http://lapidacaodaalma.blogspot.com.br/2011/04/somos-pedra-brutaque-precisa-ser.html

2 comentários:

  1. Obrigada, Lanlan!!
    <3
    "Aperfeiçoamento humano é sempre se perceber mais gente. É ir em nossas profundezas humanas e descobrir até na miséria uma grandeza chamada Amor."

    ResponderExcluir
  2. Sim, isso é o céu! Só o Amor nos pode trazê-lo. E quão louco, incompreensível, simples, escondido, e tão ilógico é o amor! Mas só assim pra compreendê-lo, ou melhor, vivê-lo: amando, amando, amando...
    Gosto das palavras de tua alma, ela é um jardim, Mats =D

    ResponderExcluir