sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma estória...

Uma estória...

certa vez um homem e uma mulher saíram a um passeio na floresta, enquanto dia sabiam aonde iam. Foram a gruta de águas limpas; às macieiras; mas... 

Foram longe de mais, não satisfeitos com as águas, frutas, em ver os pássaros, tocar e sentir as flores rasteiras; queriam mais... E assim a noite caiu . Pensaram em voltar, voltando a lamparina acaba o gás.

Perguntaram-se: “Acampamos e esperamos o SOL? Ou continuamos o caminho na escuridão?” Ele continuou, ela esperou.

Na sua jornada pela escuridão ele se deparou com toca de lobos , bonitos, mas ferozes, caminhando 

caminhando passou por porcos-espinhos, mansos em seus cantinhos, mas espinhentos quando se aproximam. Tentando voltar para casa, chegou a um bosque, flores belas e cheirosas, mas tóxicas, que ao cheira-las tirou-lhe as forças, desmaiou ali mesmo.
Ela ainda estava lá... Teve medo de não aguentar esperar o SOL, que prometeu voltar. 

A escuridão a violentava. Os lobos uivavam forte, pareciam mais forte que seu amor por eles, pela vida; os porcos-espinhos passavam por ali e a feria, doía na alma, pensava em ir embora, como seu amigo, pelas trevas, refletiu, não foi.

Seu coração dizia que o SOL viria, essa esperança sustentava a sua crença, não via o SOL, mas sabia de outros que como ela esperou, isso a consolava, a alegrava, fez festa, sorria na escuridão e pensava; valia a pena a espera; por isso continuou esperando e amando lobo que uiva, os porcos que fere e até a flor que o vento lhe queria forçar a respirar. Como o mesmo SOL que volta e volta para todos, para os justos e para os injustos. Ela os amava...


Esperou, venceu, o SOL raiou.


Assim vamos nós, em meio a escuridão temos medo de não aguentar esperar, o Senhor que voltará; e quando não o esperamos o risco de chegar onde não queremos é bem maior.

O desejo de voltar para casa é grande. E como diz o Apóstolo Paulo “somos cidadãos do céu” e isso é inato a nós, ou seja, trazemos essa cidadania cravada no fundo do coração. Queremos voltar, é fato, mas não sabemos esperar.

Talvez por isso, a humanidade chega a tantos lugares que, a “luz do dia”, com os olhos descobertos, não chegaria, por saber que nossa morada, ética, nosso ethos (casa), é maior que tudo isso que é oferecido como uma verdade.

A procura de casa, do lar doce lar, podemos chegar a lugares tão tenebrosos, chegamos a lugares que parece nosso lar, nos faz sentir em casa, mas a beleza inicial se transforma em ferocidade depois, somos hostilizados a tal ponto de não poder sair quando se quer, vira um vício; lugares que a mansidão deixa-nos bobos parecendo que isso não existia mais, gentileza, mas mansidão vira espinhos que chega ao mais intimo do nosso ser; há outros que são tão agradáveis, que parece que a pureza ali habita, mas nos envenena e deixa-nos sem forças, como se não fossemos a gloria daquele que É. 

Do SOL da justiça!!! Jesus Senhor nosso!

Quando a lamparina acabou o gás, veio à fé, que nos faz acreditar na promessa do SOL que volta e nos prepara uma morada, então é melhor esperar pelo que vai certamente voltar que ariscar pelas trevas que parece bela, mansa e perfumada, mas...



6 comentários:

  1. Alan, que liindo tudo isso. Que Liindo! E eu que não escrevo ha tanto tempo, me emocionei, me identifiquei. Só quero que você saiba que eu venho sempre por aqui e me alegro imensamente quando eu vejo textos tão inexplicáveis como este. Que alegria. Muito obrigado viu? Gosto demaiis de você! E até hoje estou na espera anciosa de um respostaaa! Abraço meu amigo...
    Ps.: Sinto demaiis a sua falta! (Meia distãncia)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. :)
    Nossa fiquei muuito feliz com sua mensagem, menos com a parte de não escrever, ESCREVEeeeeee. Tb Gostooo muuutio de vc!!!
    Ps.: Espero saber o que é Ps. rsrsrs, sua falta faz muuita falta... Me lembrei de "sobra tanta falta - O Teatro Mágico"

    ResponderExcluir
  4. rs' até hoje te devo uma explicação sobre o que e Ps ne? rsrs' enrrolada eu?
    kkk... que feliiz a sua resposta, vai ter resposta, juro, mesmo que demore um tikim, rs rs'
    "Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo"

    Vou voltar ecrever, juro, só que "Falta tanto tempo no relógio quanto uma semana"

    Abraço meu amiigo!
    Te gosto muiito e muiiito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ eeee volta esmo por favor!!! (:
      espero como um presente de natal sua resposta!!!
      Te gosto muitiuuu tb minha amiga!!
      "Sobra tanto espaço dentro do abraço" OTM

      Excluir